Image Map

sábado, 6 de dezembro de 2014

Sonhos - Parte I


Os motivos pelos quais você deve continuar sonhando...



Vivemos em um mundo em que os sonhos estão cada vez mais escassos, em que as realizações estão diminuindo na proporção com o que os outros dizem ou pensam sobre você, isso é um fato!
Essa é uma triste realidade que cerca muitos jovens cristãos. Seus objetivos estão sendo limitados por pessoas que não querem ver o seu progresso. Para enfatizar bem esse fato, vamos abrir a bíblia um pouquinho e relembrar a história de um GRANDE homem de Deus! Lá em Gênesis 37 começa a contar sobre a vida de José, ele tinha apenas dezessete anos quando começou a trabalhar para seu pai e a SONHAR OS SONHOS DE DEUS! (Minha idade hihi) Jovens Cristãos, aqui já aprendemos a primeira lição, nunca é cedo demais para começar a sonhar! Se você ainda não tem nenhum objetivo em mente, crie agora. Se você não consegue visualizar projetos para o seu futuro, vai orar URGENTE! rsrs. Como o Pastor Myles Munroe falou em uma de suas ministrações:
" A maior tragédia da vida não é morrer,
a maior tragédia da vida é viver sem propósito. "
E eu super concordo com as palavras dele! Sonhar é muuuito bom. E o maior realizador de sonhos que eu já conheci é o meu Deus. Ele quer nos ver felizes e colocou dentro de nós tesouros... E esses tesouros precisam ser descobertos o mais rápido possível para serem espalhados para as outras pessoas, pois o dom que nós temos não nos pertence, mas sim aos outros. Porque Deus quer que os outros desfrutem do amor dEle através de você.

Voltando a José... Quando ele tinha os seus sonhos, ele contava aos seus irmãos, que passaram a o odiar muuuuuuuuuuuito, odiavam tanto que planejaram a sua morte! Você pode pensar que isso só aconteceu há muito tempo atrás e que não existe mais isso atualmente. E você está ERRADO! rs. Já aconteceu com você, de estar planejando algo grandioso e lindo para sua vida, e quando você conta às pessoas, elas fazem de tudo para te desanimar, dizer que você não vai conseguir..?! Isso já aconteceu inúmeras vezes comigo! E essa também é uma morte! É uma morte de sonhos, e acho que deve ser uma das piores coisas que alguém faz contra você, te destruir por dentro. Tentar frustrar seus planos e os projetos que Deus tem preparado para você. Mas apesar de tentarem, quando Deus quer realizar algo em nossas vidas, até as coisas ruins que surgem em nossas vidas, se tornam bênçãos no futuro. Vamos já entender o porquê....

Como aconteceu a José. Os seus irmãos não puderam matá-lo porque Deus tinha algo grande na vida dele. E era plano de Deus que ele fosse vendido, para que o GRANDE PROPÓSITO fosse realizado!
Mas pense comigo.... Imagine aí se depois de muito tempo, José sendo invejado pelos seus irmãos, e ter que aguentar eles dizendo T-O-D-O - D-I-A que ele não ia conseguir, que seus sonhos nunca ia se realizar; imagine se José desistisse de tudo. Pense aí, se ele tivesse acreditado na palavra de seus irmãos? Talvez ele não teria conquistado tudo que fez. O pior, é que muitas vezes (ou todas as vezes) nós somos assim! Quantas e quantas vezes eu sonhei coisas lindas para mim e contei para alguém e fui repreendida, frustrada, magoada...?! Quando isso acontecia, eu perdia meu chão e desistia de tudo! TUDO TUDO mesmo! Aqueles grandes projetos para mim eram perdidos em questão de milésimos. Hoje eu entendo que perdi muitas coisas em minha vida, porque deixei os outros terem extrema importância nas minhas ações. Mas com José, podemos aprender a ser perseverante em nossos objetivos, e crer no Deus a qual servimos, que maior que nossos sonhos, é Ele para os cumprir!

Bem... Eu falo demais né? rsrs.. Voltando ao Zé... (pros íntimos) Quando ele estava no Egito, Potifar ficou encantado com ele, achou graça em seus olhos, pois com ele havia a prosperidade e as bênçãos de Deus, e quando temos o Espírito Santo conosco, claaaaaro que existirão os que tem o espírito da carne para nos contrapor. Em Canaã, os inimigos de José eram seus irmãos. No Egito, foi a mulher de Potifar. O que aprendo com isso, é que em nosso meio (Canaã) sempre existirão pessoas que irão tentar nos derrubar, e essas pessoas estão "trabalhando" arduamente pelo nosso fracasso, palavras para nos desestimular são as armas usadas por elas. Cuidado! Eles sempre estarão ao nosso redor. Por isso, faça uma limpeza geral no seu círculo de amizades, é melhor ter poucos amigos que sonham contigo, do que muitos que querem ver você desistir deles...

Esse é o nosso primeiro post, e fico tão feliz de estar realizando esse meu sonho *-* hihi. Nada melhor que realizar um sonho e aplicá-lo. Esse tema é MAAAAARAVILHOSO de falar, e como eu gosto bem pouquinho de escrever (sóquenão) farei a parte II para não cansar muito a leitura de vocês, rs. Espero que sejam edificadas por Deus, amanhã estarei postando a continuação. Paz de Deus.

Ser futura noiva é ter a mania de sonhar com os mínimos detalhes da minha vida...

9 comentários:

  1. Deus está preparando absolutamente tudo, e acredite, Ele vai fazer MUITO MAIS do que você sonha, os seus sonhos, perto dos sonhos que Deus tem para você são pequenos! Viver na gratidão é a melhor maneira de viver :-) Edla, obrigada por visitar meu blog. Coloca aqui no teu blog a opção para vc poder ser seguida, quero sempre estar a par dos teus posts edificantes! ( depois me avisa quando colocar que venho correndo kkkkk )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E novamente suas palavras fazendo meus olhos brilharem *-* s2
      Maiele, tô aprendendo aos pouquinhos a fazer as coisinhas aqui, se puder me ajudar nas dicas ficarei grata, rs. Muitos beijos, depois me diz se você tem página no facebook, quero dá uma olhadinha lá também, ja me apaixonei, rs ;*

      Excluir
    2. Menina, nós não temos FB... uma amiga disse que eu deveria pagar multa por isso kkkkk me manda um e-mail que te envio o passo a passo com muito gosto, cantinho lindo demais esse seu! lifenista@gmail.com

      Excluir
  2. Eu amo a história de José, é uma prova linda de que os planos de Deus
    são maiores e melhores que os nossos. Vamos continuar sonhando e
    confiando no amor de Deus, viver sem propósito é algo muito triste.
    Parabéns por essa nova fase que você está prestes a viver.
    Que Deus continue te abençoando.
    bjs

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidia, obrigada por vir aqui, sua presença é especial, s2
      Fico feliz que gostou. Muitos beijos.

      Excluir
  3. Muito bom seu texto!!
    Sonho, adoro essa palavra tanto que faz parte do título do meu blog
    Dá uma passadinha lá, e se eu puder ajudar, e vc puder me ajudar também, ficarei muito feliz,
    Também sou nova por aqui!!
    Um grande Beijo

    biancafredrich.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca linda s2 s2
      Obrigada querida, fico feliz que gostou, e mais feliz ainda que seu blog fala sobre isso... Sonhar é bom demais! Melhor ainda quando temos o realizador de sonhos conosco...
      Vou te visitar A-G-O-R-A com certeza vou amar! muitos beijos no ♥

      Excluir
  4. Essa palavra também faz parte da mimha vida. Acho que vc lembra qual era a frase da nossa turma de 9° ano. - Nunca desista de seus sonhos. Mas infelizmente, eu estou meio desacreditada. Depois de ler esse texto eu percebi que eu deixei de sonhar. Parabéns amiga , cada post mais lindo que o outro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receber palavras tão lindas de vc é simplesmente incrível.! Só Deus sabe o tamanho da admiraçao que tenho por ti amiga.! Vamos sonhar juntas, os sonhos de Deus pra nós s2!

      Excluir

~ Seu comentário me deixa muito feliz .. s2